Pubicado em: qui, jan 24th, 2013

Casais de Osasco já podem se inscrever para Casamento Comunitário 2013

Ação de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade em parceria com cartórios civis da cidade oficializa a união sem custo algum para o casal

OsaCasaComun

Todas as edições tiveram a presença de centena de casais com o desejo de oficializar a união (foto: divulgação/PMO)

Osasco/SP – Há quem pregue a ideia de que o casamento é sinal de “enforcamento”, já que priva o indivíduo de uma série de práticas e hábitos que, até então são considerados somente para os solteiros.

Porém também há aqueles, ou muitos, que não se veem longe da vida conjugal, oficial ou não. Para estes que já arranjaram alguém para “juntar as escovas de dentes”, mas que por diversos motivos, inclusive o financeiro para arcar com uma cerimônia digna, o Fundo Social de Solidariedade de Osasco realiza, há 19 edições, o Casamento Comunitário.

Para tanto, o órgão abriu período para os casais interessados em oficializar a união. Para tanto, é necessário que os interessados se dirijam ao Fundo portando toda a documentação descrita na relação abaixo, de acordo com a situação da pessoa.

Para realizar a ação, o Fundo Social estabelece todos os anos parceria com os cartórios civis, disponibilizando o benefício, portanto, gratuitamente.

Os noivos participantes também são presenteados com as alianças e convites para a cerimônia. A assessoria de imprensa da Prefeitura alerta sobre a necessidade dos casais em procurar rapidamente a efetivação da inscrição, pois as vagas são limitadas.

O Fundo Social está localizado na avenida Bussocaba, 140, Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, na sede do Fundo Social.

banner casamento

Lista de documentos exigidos

Solteiro
- Certidão de Nascimento (Documento Original ou 2ª Via – em bom estado e sem rasura);
- CPF;
- RG (Original);
- Comprovante de endereço no nome do noivo ou noiva;

Viúvo
- Certidão de Casamento;
- Certidão de Óbito do Cônjuge falecido (Documento Original);
- CPF;
- RG;
- Comprovante de endereço no nome do noivo ou noiva;

Divorciado
- Certidão de Casamento anterior com averbação do divórcio (Documento Original);
- CPF;
- RG;
- Comprovante de endereço no nome do noivo ou noiva.