Pubicado em: qua, jan 8th, 2014

Programa Gera-Ação de Barueri oferece vagas para cursos gratuitos

Interessados poderão optar por cursos em diversas áreas como construção civil, beleza e tecnologia

A Informática é uma das áreas com cursos disponíveis
(foto: Flávio Costa)

Barueri/SP – A Prefeitura de Barueri, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho disponibilizou desde o dia 6 vagas para diversos cursos gratuitos do programa Gera-Ação.

O programa tem o objetivo de oferecer ferramentas para colocação do munícipe ao mercado de trabalho, oferecendo através de parcerias com empresas, escolas, instituições e sindicatos, cursos gratuitos aos trabalhadores que necessitam de qualificação e requalificação profissional.

Para tanto, estão disponíveis vagas para 18 cursos profissionalizantes, com duração média de dois meses. As aulas são ministradas nos períodos da manhã, tarde e noite, e compreendem as partes teórica e prática.

Para se inscrever, o candidato deve ter mais de 16 anos de idade; ser residente em Barueri (apresentar comprovante de endereço) e ter comprovadamente o primeiro grau completo.

Os cursos de informática são voltados para iniciantes e usuários com prática (foto Flávio Costa)

As matriculas serão realizadas no Centro Municipal de Qualificação Profissional (rua Campos Sales, 485, Centro), e os documentos necessários são RG, CPF, cartão Barueri ou comprovante de endereço (nominal) e histórico escolar.

O ponto de matrícula funciona das 9 às 20 horas; e para mais informações há disponíveis os telefones: 4198-4907, 4198-8177, 4198-8188, 4199-0777 e 4163-5547.